terça-feira, 25 de novembro de 2008

Projeto Serra in Concert


Apresentação de danças e vestuários da década de 60 dos alunos do 1º ano vespertino do Colégio Raphael Serravale. Alguns alunos pesquisaram na internet sobre a década e assistiram a vídeos do youtube, gravaram para os ensaios e apresentaram-se no dia 19.11.2008, encerramento do projeto.


O Projeto foi coordenado pela professora Ilana Pedreira.

Estudando Espanhol na Web

Vejam que fascinante! Os alunos do noturno (1º e 2º médio) ficaram encantados com a possibilidade de estudar o idioma a partir de pesquisas no google e tradução no google tradutor. Eles estão estudando sobre a culinária e os pontos turísticos (viagem) dos países de língua espanhola. Ao final das pesquisas orientadas, haverá um festival de música e cultura espanhola.
A professora Sônia que sempre utilizou pesquisas, mas quase nunca na internet está feliz e estimulada com tais possibilidades!
A aluna no vídeo abaixo é a Patrícia (1º ano)!

Estudando Espanhol na Web

domingo, 23 de novembro de 2008

Atividade usando programas educacionais - Linux

A professora Cecília está realizando com os alunos do 1º ano, atividades no Laboratório de Informática utilizando os programas educacionais no linux educacional. O conteúdo é função exponencial e o programa utilizado é o KmPlot. Está sendo uma atividade bastante interessante e os alunos têm produzido e aprendido bastante. Fica a dica e o incentivo para que outros professores também explorem estes programas e aplicativos do linux.
Seguem algumas fotos!
















Planejamento das primeiras atividades sobre Blog

Esta aula/atividade foi planejada e elaborada em power point, mas devido à dificuldade em anexá-la em ppt no blog, foi transformada em slides.


Iniciando as atividades no Serravalle