segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sobre a atividade: Festival de cultura espanhola

A atividade consistia em fazer pesquisas na internet, utilizando o google, anotações no caderno sobre diversos aspectos do idioma espanhol e consequentemente de países hispânicos. Os alunos do noturno ficaram fascinados com as possibilidades de pesquisa no laboratório de informática.

Fotos sobre as atividades relacionadas ao Festival de cultura espanhola

Estudando Geometria na web

A professora Cecília realizou algumas atividades com os alunos das 7ªs séries (8º ano) que consistia em pesquisar na internet sobre polígonos, exercitar o conteúdo utilizando os programas educacionais Kig e Dr. Geo (programas interativos do linux) e posteriormente os alunos construirão slides (em impress) e no slide.com para publicação. Incrível o grau de domínio e intimidade com o linux, de alguns alunos. Eles gostaram bastante.
Seguem algumas fotos da atividade e posteriormente publicaremos os slides construídos por eles aqui no blog.













Construção do Blog - mais uma etapa

Mais do Serra in Concert

Mais algumas fotos do encerramento do projeto "Serra in concert". Durante o projeto os alunos fizeram pesquisas no laboratório sobre a influência do idioma inglês na vida das pessoas em determinadas décadas e ainda: do estilo musical, de dança, personalidades, o papel da mulher e a sociedade de modo geral, em décadas específicas. Cada turma/série pesquisou sobre uma década, desde 1950 até os dias de hoje.
Foram feitos registros através de filmagens e fotografias das atividades de encerramento, como se pode ver nas fotos a seguir:
O resultado

Alguns dos alunos com a professora Ilana

Fase de preparação: pesquisas no laboratório de informática.